Projeto Física para Todos dá início a oficinas de introdução à eletrônica - Unijuí

Projeto Física para Todos dá início a oficinas de introdução à eletrônica

Nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, tiveram início as oficinas de Introdução à Eletrônica, mais uma ação promovida pelo Projeto de Extensão Física para Todos, da Unijuí. As oficinas são um conjunto de atividades práticas que serão desenvolvidas com o objetivo de proporcionar aos alunos da Educação Básica um primeiro contato com a eletrônica.

A ação é destinada a estudantes que possuem interesse e desejam aprender mais sobre a área, especialmente alunos do 3º ano do Ensino Médio. As oficinas, realizadas nos Laboratórios de Física da Unijuí, na Sede Acadêmica, irão ocorrer semanalmente, nas quintas-feiras, com encerramento previsto para o dia 20 de outubro.

Ao total, serão 24 horas de atividades, divididas entre teoria e prática. Estudantes que possuírem frequência mínima de 75% das aulas receberão um certificado de participação. As oficinas serão ministradas por professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia da Unijuí e todo o material utilizado será fornecido pelo projeto, sem custos financeiros para os participantes.

Interessados em participar das oficinas de Introdução à Eletrônica devem se informar na Secretaria de sua escola e preencher a ficha de inscrição ou entrar em contato com o professor Nelson Toniazzo, coordenador do Projeto Física para Todos, pelo e-mail toniazzo@unijui.edu.br