Projeto Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo na Escola realiza oficina com professores - Unijuí

Contando com a presença de 33 professores da rede pública estadual, o Projeto de Extensão Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo na Escola realizou, no campus Ijuí, a oficina "Práticas Educacionais do Novo Ensino Médio: desafios e possibilidades". A oficina promoveu debates sobre os maiores desafios enfrentados no ensino das novas disciplinas.

Na oportunidade, foram realizadas atividades de integração, nas quais os professores compartilharam opiniões e algumas dificuldades em tratar itens no componente curricular escolar, que antes não existiam. Também foi realizada uma prática utilizando um baralho de cartas, com o desafio de planejar e montar um castelo de cartas, dentro de uma verba estipulada para o desenvolvimento.

Segundo a coordenadora do projeto, professora mestre Marisandra Casali, o trabalho realizado oportunizou a apresentação de diferentes metodologias ativas que os professores podem utilizar em sala de aula. “Também proporcionou a troca de percepções e a compreensão dos anseios e necessidades destes professores, que também fazem parte do escopo de trabalho do projeto”, acrescenta.

Essa atividade antecede outras que serão realizadas junto às escolas da região. “A partir desta oficina, terão início às ações do projeto junto a cinco escolas pertencentes à região da 36ª Coordenadoria Regional de Educação, tendo como público-alvo os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio. Essas oficinas acontecerão a partir de demandas das escolas”, finaliza Marisandra.