Projeto de Extensão trabalha a convivência e a comunicação não violenta em escola - Unijuí

Na última sexta-feira, 16 de setembro, o Projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos, vinculado ao curso de Direito da Unijuí, realizou uma oficina com estudantes das turmas 2221 e 2222 do Colégio Sagrado Coração de Jesus (CSCJ), de Ijuí.

O encontrou trabalhou a “Convivência, conflitos e comunicação construtiva não violenta”, a partir da coordenação da professora extensionista Francieli Formentini, com a participação da bolsista do curso de Direito, Izaura Gabrielle da Silva Lima. A oficina abordou questões ligadas aos relacionamentos interpessoais, destacando a importância do diálogo qualificado.

O Projeto de Extensão oferece, há 10 anos, ambientes para a mediação dos mais variados tipos de conflitos. Essas ações acontecem nos campi de Ijuí, Santa Rosa e Três Passos, de forma gratuita.