Unijuí promove Seminário da Extensão Comunitária - Unijuí

Unijuí promove Seminário da Extensão Comunitária

Ocorreu na sexta-feira, dia 14 de abril, o primeiro Seminário da Extensão Comunitária da Unijuí de 2023. O encontro contou com a participação de estudantes e professores envolvidos nos Projetos de Extensão da Universidade, com o objetivo de apresentar os resultados de 2022, além de realizar uma dinâmica para potencializar a sinergia dos projetos, compartilhar experiências entre os extensionistas, reconhecer as possibilidades de articulação com os setores de apoio institucional, bem como construir, de forma coletiva, uma agenda prioritária de ações.

Para isso, o seminário contou com a apresentação das possibilidades de apoio institucional por meio da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit), da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec), da Unidade de Educação Continuada, do Espaço + Inovação Unijuí, da Vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (VRPGPE) e demais laboratórios.

Segundo o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Fernando Jaime González, este tipo de evento é muito importante, tanto para o alinhamento das ações dos mais de 15 projetos de Extensão desenvolvidos pela Universidade, como para fortalecer as conexões entre os diferentes atores que participam das equipes extensionistas.

A Extensão é uma forma de compartilhar o conhecimento produzido na academia, bem como aprender com os saberes da comunidade, tudo em prol de aportar ao desenvolvimento social, cultural e econômico da nossa região. O fazer extensionista também é uma oportunidade de colocar em prática valores que orientam a Universidade, como a responsabilidade social e a cidadania, e favorecer uma formação mais empática e implicada com as soluções dos problemas do território”, destacou o vice-reitor.