Projeto de Extensão Educação em Saúde promove atividades com idosos do Piti - Unijuí

Projeto de Extensão Educação em Saúde promove atividades com idosos do Piti

A convite do Programa Integrado para a Terceira Idade - Piti da Unijuí, integrantes do Projeto de Extensão Educação em Saúde estiveram, na última semana, realizando uma atividade com os idosos do grupo. A ação foi apenas a primeira de uma série de cinco encontros que estão sendo organizados pelo projeto, coordenado pelo professor do curso de Biomedicina, Vitor Antunes de Oliveira.

“Neste primeiro encontro, abordamos a hipertensão arterial e a anatomia do sistema cardiovascular, além de fatores relacionados ao tema, sendo eles modificáveis ou não. De acordo com o planejamento do nosso grupo, ainda abordaremos o diabetes, a dislipidemia, a interação medicamentosa e alimentação saudável, ao longo de outros quatro encontros”, explicou a bolsista do Projeto de Extensão e estudante do sétimo semestre do curso de Fisioterapia, Eduarda Bohn Oliveira, lembrando que novos encontros ainda podem ser realizados, atendendo aos temas de interesse do grupo.

Eduarda acredita que a interação entre os projetos é capaz de promover diversas atividades comunitárias, incrementando ainda mais a jornada acadêmica e, logo, profissional dos estudantes. “É como um momento de preparo para a nossa jornada profissional, que logo chegará, nos permitindo ter um grande contato com a comunidade, com a população que vai contar com os nossos serviços depois de formados.  Entrar num projeto de extensão, como o Educação em Saúde, tanto como bolsista quanto como voluntário, nos permite ampliar nossa visão e ter contato também com outros cursos, exemplificando por que o multi e o interdisciplinar funcionam, além de demonstrar a importância desse trabalho em conjunto”, afirmou.