Projeto Traças Digitais realiza live para tirar dúvidas sobre o concurso de podcasts - Unijuí

O projeto Traças Digitais realizou na terça-feira, dia 20 de junho, uma live com o objetivo de tirar dúvidas sobre o concurso "Meu podcast nas ondas do rádio". Alunos e professores puderam esclarecer pontos a respeito das categorias e receber dicas de como participar.

Durante a transmissão ao vivo, os professores responsáveis pelo projeto responderam às dúvidas mais frequentes e reforçaram as informações contidas no edital. O concurso tem como propósito proporcionar aprendizagem e experiências aos alunos, estimulando o desenvolvimento de habilidades como criatividade, expressão e, principalmente, o letramento digital.

Segundo o professor Anderson Amaral de Oliveira, coordenador do projeto, “o concurso é uma importante oportunidade para ressignificar os conhecimentos escolares e adquirir novas habilidades”. Para conferir a live na íntegra, acesse este link

Sobre o concurso:

Poderão participar do concurso alunos de escolas dos municípios de abrangência da 36ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Educação. O tema do concurso é “Cultura digital e aprendizagem escolar por meio da produção de podcasts”, e os podcasts podem ser inscritos nas categorias:

1. Divulgação científica: Meio ambiente, sustentabilidade e ações sustentáveis;
  2. Narrativas Transmídia: Livros, HQs, mangás, games e outras mídias;
  3. Aprendizagem de outros idiomas: Experiências de aprendizagem de línguas adicionais.

As inscrições estão abertas no endereço https://www.unijui.edu.br/eventos/, até o dia 18 de julho.

Os alunos e as escolas vencedoras receberão prêmios, e seus podcasts serão divulgados na programação da Rádio Unijuí FM. Para conhecer mais sobre o projeto Traças Digitais, acesse o canal no YouTube.