Últimos dias para garantir a participação nas competições MathGo e PortGo - Unijuí

Últimos dias para garantir a participação nas competições MathGo e PortGo

Se você é estudante do 5º ao 9º Ano do Ensino Fundamental ou aluno do Ensino Médio, está matriculado em uma escola pública ou privada da região de abrangência da 17ª ou 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), fique atento: ainda dá tempo de participar da 2ª Competição MathGo e da 1ª Competição PortGo, direcionadas, respectivamente, ao estudo da matemática e da língua portuguesa por meio de aplicativos.

Interessados em participar têm até o dia 31 de julho para acessar os aplicativos, por meio dos endereços www.mathgo.com.br e www.portgo.com.br, clicar no menu Jogar e depois em novo jogo, e responder às questões. Cada participante vai pontuar individualmente e para a sua escola.

O resultado com a pontuação de cada aluno e das escolas pode ser acompanhado no aplicativo, no menu Jogar, Ranking Aluno e/ou Ranking Escola. A pontuação final, que será considerada para premiação, será a observada no aplicativo às 23:59 do dia 31 de julho.

Todos os alunos participantes receberão certificados. Em cada uma das competições, o aluno com maior pontuação receberá um celular Samsung Galaxy A23. As escolas com maior pontuação, em cada uma das competições, receberão um notebook Samsung Book Intel. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 10 de agosto, na Unijuí.

As iniciativas são promovidas pela Unijuí, a partir do projeto “AppGO: Desenvolvimento e Implementação de Softwares Educacionais”, pelas Secretarias Municipais de Educação de Ijuí e Santa Rosa, além das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) dos dois municípios: 36ª CRE de Ijuí e 17ª CRE de Santa Rosa.

Ambas as competições atendem à chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 05/2022 - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2022, do projeto “Gamificação para promoção da Ciência: Unijuí - ano 3”.