3ª edição do Dia da Cidadania acontece neste sábado, na Estação Cidadania do Parque da Pedreira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

3ª edição do Dia da Cidadania acontece neste sábado, na Estação Cidadania do Parque da Pedreira

Neste sábado, 4 de novembro, a partir das 8h30, será realizada a 3ª edição do Dia da Cidadania junto à Estação Cidadania, Cultura e Esporte do Parque da Pedreira. O evento é organizado pela Unijuí, por meio da Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e do Projeto de Extensão Gestão Social e Cidadania, em parceria com o Município de Ijuí, através da coordenação da Estação Cidadania, Cultura e Esporte do Parque da Pedreira.

Durante toda a manhã, serão realizadas atividades para a comunidade do entorno do Parque da Pedreira, oriunda dos bairros Pindorama e Thomé de Souza. A participação é gratuita e as ações ficarão concentradas nas dependências da Estação.

O Projeto de Extensão Educação em Saúde, por exemplo, estará presente com explicações sobre doenças humanas, aferição da pressão arterial, glicemia e tipagem sanguínea, orientação sobre alimentação saudável, trilha dos alimentos e cuidados com a higiene e saúde.

O Projeto de Extensão Traças Digitais apresentará um desafio, e também serão realizadas atividades de aprendizado com legos, óculos virtual, educação financeira para a família e para quem está pensando em abrir um negócio. Participam os Projetos de Extensão Gestão Social e Cidadania e Comunicação, Tecnologias e Empreendedorismo nas Escolas. Também, os cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, por meio de seus laboratórios.

“Também teremos outras entidades participando do evento, como a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan),  Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN), Brigada Militar e o Posto de Saúde da Comunidade, que estará realizando a aplicação de vacinas. A Secretaria do Meio Ambiente realizará a microchipagem de equinos, coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e raios-x. Além disso, teremos a feira de adoção de animais”, explicou a professora Sandra Albarello, professora do curso de Administração e coordenadora do Projeto de Extensão Cidadania para Todos da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.