Mês da Prematuridade contará com atividades neste sábado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Mês da Prematuridade contará com atividades neste sábado

Neste mês, em que transcorre a campanha Novembro Roxo, que faz um alerta à prevenção dos partos prematuros e à importância dos cuidados com o recém-nascido, será realizada a III Jornada da Prematuridade e I Caminhada da Prematuridade. Os eventos acontecem neste sábado, dia 18 de novembro, a partir de uma promoção do Projeto de Extensão Prematuros, do Hospital de Clínicas de Ijuí, Secretaria Municipal de Saúde e Unimed Noroeste/RS.

A programação tem início pela manhã, às 8h, no Centro de Eventos da Unijuí, com a roda de conversa “Cuidados ao bebê prematuro durante a internação na UTI neonatal”. Serão painelistas a pediatra Luciana Faustini Pereira; o pediatra Maurício Bortolini; a enfermeira supervisora da área Materno-Infantil do Hospital Unimed, Daiane Zambon Dockhorn; a enfermeira intensivista e gestora da UTI Neonatal do HCI, Daiana Zambonato; a mestra em Saúde Materno-Infantil, Daniela Cristina Rambo; e a fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Intensiva em Neonatologia e Pediatria, Carina Corso Alves.

Às 10h15, haverá uma nova discussão sobre “Seguimento do prematuro após a alta hospitalar”. Participam a coordenadora do Serviço de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Evelize Guth; a fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia da Unijuí, extensionista do projeto Prematuros, Simone Strassburger; e a médica pediatra Luciana Faustini Pereira. Será mediadora a professora coordenadora do projeto Prematuros, Amanda Schöffel Sehn.

A caminhada está prevista para acontecer à tarde, a partir das 15h, junto com diversas atividades para a família na Praça da República. Em caso de chuva, estas atividades não serão realizadas. 




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.