IV Feira Estadual de Matemática acontece nesta quinta-feira, de forma online - Unijuí

IV Feira Estadual de Matemática acontece nesta quinta-feira, de forma online

Nesta quinta-feira, 23 de novembro, será realizada de forma online a IV Feira Estadual de Matemática, promovida pela Unijuí, a partir do Projeto de Extensão Feiras de Matemática, com apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática do Estado (SBEM-RS). O evento acontecerá nos turnos da manhã e tarde, e poderá ser acompanhado pelo Youtube da Instituição.

“Neste ano, nós temos 36 trabalhos inscritos, indicados pelas Feiras Regionais de Ijuí e de Santa Rosa, por meio da 36ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Estes trabalhos serão apresentados ao longo do dia, a partir da abertura oficial, que acontecerá às 8h30”, explicou o professor e coordenador do Projeto de Extensão Feiras de Matemática, Peterson Cleyton Avi.

Pela manhã, serão apresentados quatro trabalhos da Educação Especial, dois da Educação Infantil e nove dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. À tarde, as apresentações acontecem a partir das 13h30. Serão apresentados 15 trabalhos dos Anos Finais e seis do Ensino Médio.

Conforme destacou o professor Peterson Cleyton Avi, até chegar à socialização dos trabalhos nas Feiras Regionais e Estadual de Matemática, os professores passam por formação, para que se sintam preparados para trabalhar os projetos com seus alunos. Este é um dos diferenciais do projeto Feiras de Matemática, cujo resultado dos trabalhos pode ser conferido nos eventos. “Sem falar que um dos princípios da feira é promover o protagonismo nos alunos. Todos os projetos são pensados por eles. Por meio do evento, nós conseguimos desmistificar a ideia de que matemática é uma área difícil, mostrando como os estudantes estão envolvidos e empolgados em trabalhar nos projetos”, comentou o professor.

Para acompanhar o evento, acesse o link aqui.