III Jornada e I Caminhada da Prematuridade marcam a campanha Novembro Roxo na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

III Jornada e I Caminhada da Prematuridade marcam a campanha Novembro Roxo na Unijuí

Para marcar a campanha Novembro Roxo, onde são trabalhadas ações que destacam a importância da prevenção dos partos prematuros e dos cuidados com o recém-nascido, foi realizada no último sábado, 18 de novembro, a III Jornada da Prematuridade na Unijuí. O evento que teve sequência no domingo, com a I Caminhada da Prematuridade, foi promovido pelo Projeto de Extensão Prematuros, Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI), Secretaria Municipal de Saúde e Unimed Noroeste/RS. 

“Pensando no tema deste ano, ‘Pequenas ações, grande impacto’, decidimos inicialmente organizar uma roda de conversa porque entendemos que o diálogo com diferentes profissionais, de diferentes áreas, seria interessante para explorar o assunto”, destacou a professora coordenadora do Projeto de Extensão Prematuros, Amanda Schöffel Sehn.

A roda de conversa teve o tema “Cuidados ao bebê prematuro durante a internação na UTI neonatal”, onde foram painelistas a pediatra Luciana Faustini Pereira; o pediatra Maurício Bortolini; a enfermeira supervisora da área Materno-Infantil do Hospital Unimed, Daiane Zambon Dockhorn; a enfermeira intensivista e gestora da UTI Neonatal do HCI, Daiana Zambonato; a mestra em Saúde Materno-Infantil, Daniela Cristina Rambo; e a fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Intensiva em Neonatologia e Pediatria, Carina Corso Alves.

Na sequência, às 10h15, ocorreu uma nova discussão sobre o “Seguimento do prematuro após a alta hospitalar”. Participaram a coordenadora do Serviço de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Evelize Guth; a fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia da Unijuí, extensionista do projeto Prematuros, Simone Strassburger; e a médica pediatra Luciana Faustini Pereira. 

A caminhada estava programada para acontecer à tarde, na Praça da República, mas, em razão do mau tempo, foi transferida para o Domingo no Campus, integrando as demais atividades do evento.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.