Grupo de Teatro da UNIJUÍ ensaia novo espetáculo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Grupo de Teatro da UNIJUÍ ensaia novo espetáculo

Depois das peças infantis “A Sobrinha da Marreca” (foto) e Pedro Malazarte, GTU prepara estreia de “O Menino do Dedo Verde”
O Grupo de Teatro da UNIJUÍ, que em 2011 comemora seus 13 anos de atuação, está ensaiando seu novo espetáculo teatral, chamado “O Menino do Dedo verde”, do francês Maurice Druon.

Este será o terceiro espetáculo infantil montado pelo Grupo de Teatro da UNIJUÍ. O primeiro, “A Sobrinha da Marreca”, chegou a receber o prêmio de melhor espetáculo infantil do estado no ano de 2005. O outro espetáculo, recentemente montado, se chama “Pedro Malazarte”, e vem sendo apresentado por todo o estado. “O Menino do Dedo Verde” tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Sobre a peça

“O Menino do Dedo Verde”, obra de Maurice Druon, conta a história de Tistu, um garoto rico, que descobre que possuía um dom muito especial: ele tinha o dedo verde. Isto significa que, onde ele colocar o dedo nasceriam flores! Porém as pessoas grandes não iriam entender este dom. Seria melhor mantê-lo em segredo.

Com o Sr. Trovões, Tistu conhece um pouco do lado triste do mundo: a miséria, a prisão, o hospital. Ele resolve alegrar estes ambientes colocando seu dedo lá, mas no anonimato. Para o espanto da população, o presídio ficou com tantas flores que as portas não conseguiam mais fechar. Mas os presos não queriam fugir, pois estavam maravilhados! As flores da favela absorveram o lamaçal e enfeitaram as casas, transformando a favela em atração turística. A cidade e a vida das pessoas da cidade mudaram completamente.

Tistu ainda acaba com as guerras da humanidade, transformando armas como canhões em poderosos lançadores de flores.

Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.