Comitiva da UNIJUÍ visita instalações do Instituto do Cérebro da PUCRS - Unijuí

Comitiva da UNIJUÍ visita instalações do Instituto do Cérebro da PUCRS

O professor Martinho Luís Kelm, Reitor da UNIJUÍ e o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger, passaram por áreas de atendimento de ressonância magnética e outros locais.

Em visita à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o Reitor da UNIJUÍ, Martinho Luís Kelm, e o Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Ariosto Sparemberger, aproveitaram a ocasião para conhecer as instalações do Instituto do Cérebro, vinculado ao Tecnopuc Saúde. Ambos passaram por áreas de atendimento de ressonância magnética, além de conhecerem o aparelho de PET/CT (Tomografia por emissão de pósitrons/Tomografia Computadorizada).

O Reitor e o Pró-Reitor também foram conduzidos a uma visita na área de produção de radiofármacos, utilizados nos exames de PET/CT para detectar alterações anatômicas e funcionais de tumores. Um dos principais radiofármacos produzidos no local, o 18FDG, ao ser injetado no paciente, tem alta afinidade com áreas de aumento metabólico, mostrando a localização e a atividade funcional das massas cancerígenas, assim como o surgimento de metástases.

A visita foi completada com uma passagem pela sala de pesquisa pré-clínica, que conta com um aparelho de MICROPET, semelhante ao PET/CT.

Fonte: Assessoria de Comunicação InsCer.