Incubadora recebe visita do coordenador do prêmio Finep e do gerente da Apex Brasil - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incubadora recebe visita do coordenador do prêmio Finep e do gerente da Apex Brasil

 

Empresas incubadas tiveram a oportunidade de obter informações durante a visita.

Durante a TEC-E-INOVA, realizada na última semana, Carlos Ganem, coordenador do Prêmio Finep de Inovação 2014 e Leonardo Depp, gestor de Projetos da Gerência de Competitividade Empresarial – Apex Brasil visitaram a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da UNIJUÍ – Criatec.

A agenda foi proporcionada com o apoio do Projeto Extensão Industrial Exportadora, por meio da gerente operacional Glaci Benvenuti. As empresas incubadas receberam orientações sobre os mecanismos de financiamento da FINEP – Financiadora Nacional de Estudos e Projetos, hoje denominada Agência de Inovação. 

Neste novo contexto do Sistema de Inovação Brasileiro, a FINEP deixa de ser uma financiadora de estudos e projetos inovadores e passa a ser a Agência Brasileira de Inovação e uma das áreas de atuação é financiar a inovação por meio de  recursos reembolsáveis para financiar a inovação nas cadeias eleitas como prioridades para o Governo Brasileiro. Como benefícios são apresentados taxas atrativas, carência e prazos longos, porém necessita de bons projetos e de empresas preparadas para Inovar e melhorar a competitividade.  

Num segundo momento ocorreram visitas a cada uma das empresas instaladas na Incubadora, momento em que foram realizadas demonstrações dos produtos e serviços desenvolvidos pelas incubadas.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.