Residência Multiprofissional em Saúde da Família está com inscrições abertas - Unijuí

Residência Multiprofissional em Saúde da Família está com inscrições abertas

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, desenvolvido pela Universidade e a FUMSSAR de Santa Rosa, oferece vagas para Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

A UNIJUÍ e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) estão com as inscrições abertas para a nova turma do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. As inscrições poderão ser realizadas no Portal, até o dia 25 de janeiro.

O principal objetivo do programa é preparar profissionais para atuarem prioritariamente na Atenção Básica/Saúde da Família orientados pelos princípios e diretrizes do SUS e a partir das necessidades e realidades regionais.

O programa consiste em um curso em nível de pós-graduação com duração de dois anos.  As atividades práticas são desenvolvidas nas Unidades de Saúde do município de Santa Rosa e a parte teórica na UNIJUÍ. O curso exige dedicação exclusiva do participante, totalizando 5.760 horas nos turnos manhã, tarde e noite, de segunda a sábado.

Neste ano são 10 vagas, para profissionais formados em Enfermagem (4), Farmácia (1), Nutrição (1), Odontologia (2), Psicologia (1) e Serviço Social (1). A prova de seleção acontece no dia 31 de janeiro, na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa. A outra etapa da seleção consiste em análise de títulos.

O Programa é gratuito e o aluno recebe ainda uma bolsa de trabalho, financiada pelo Ministério da Saúde, exigindo dedicação de 60 horas semanais em atividades de formação e de ensino em serviços. Mais informações no Portal ou pelo fone 55 3332-0553.