UNIJUÍ disponibiliza bolsas do ProUni no primeiro semestre de 2015 - Unijuí

UNIJUÍ disponibiliza bolsas do ProUni no primeiro semestre de 2015

As inscrições devem ser feitas na página do ProUni* na internet.

A UNIJUÍ vai disponibilizar 164 bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) no primeiro semestre de 2015, 29 a mais do que no mesmo período do último ano, quando foram disponibilizadas 135 bolsas. O edital pode ser lido na íntegra no Portal da Universidade.

As inscrições para a primeira edição de 2015 do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no próximo dia 26, segunda-feira. O prazo de inscrição vai até as 23h59 do dia 29. De acordo com as regras estabelecidas em edital, o processo prevê uma única etapa de inscrições, exclusivamente pela internet. O programa terá duas chamadas online. A primeira, em 2 de fevereiro e a segunda, em 19 de fevereiro, ambas na página do programa na internet.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Não pode ter tirado nota zero na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados na página da UNIJUÍ, sendo os mais importantes comprovante de conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovante de renda, documentos de identificação, dentre outros.

Para bolsas de 100% a renda per capita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, ou R$ 1.182,00. Para bolsas de 50% a renda per capita não poderá exceder a 3,0 salários mínimos, ou R$ 2.364,00.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas junto à Central de Atendimento ao Aluno da UNIJUÍ, pelo fone (55)3332-0444, ou ainda, no site do ProUni: http://siteprouni.mec.gov.br.

O Programa

Criado pelo governo federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que ofereçam cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, estes na condição de bolsistas integrais da própria escola.

Confira as vagas por curso e Câmpus da UNIJUÍ

*Com informações do Ministério da Educação.