Estudantes participam de evento que aborda o tema educação financeira - Unijuí

Estudantes participam de evento que aborda o tema educação financeira

A peça “Qual vai ser?”, foi proporcionado pelo Sicredi União RS e prestigiada pelos estudantes do Curso de Educação Física e Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

A UNIJUÍ através dos cursos de Educação Física e Pedagogia prestigiaram no dia 17, a peça teatral “Qual vai ser?”, no auditório do Colégio Concórdia em Santa Rosa. O evento foi promovido pelo Sicredi, juntamente com o Ministério da Cultura.

Cerca de 70 estudantes da UNIJUÍ assistiram a peça voltada para o público jovem, onde retratou as dificuldades enfrentadas em relação ao futuro profissional, os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro, por meio de temas como as compras impulsivas.

Sobre a peça

A peça “Qual vai ser?”, mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores com a plateia. É produzida pela Liga Produção Cultural, com trilha sonora de Renato Mendonça, texto de Dedé Ribeiro e direção de Daniel Colin. A peça tem duração de 45 minutos e narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas este não será seu único desafio. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. Ele também se encantará pela fascinante Leila.