Pré Congresso em Saúde é realizado na UNIJUÍ Câmpus Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Pré Congresso em Saúde é realizado na UNIJUÍ Câmpus Três Passos

 
 

O evento antecede o III Congresso Internacional em Saúde – Atenção Integral a Saúde da UNIJUÍ, que será realizado no mês de junho em Ijuí.

A UNIJUÍ juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde e Conselho Municipal de Saúde de Três Passos promoveram a 8ª Conferência Municipal de Saúde, na tarde de quinta-feira, dia 28, no auditório do Câmpus Três Passos, evento que antecede III Congresso Internacional em Saúde – Atenção Integral a Saúde.

O evento teve como objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.

Na oportunidade a Coordenadora do III Congresso Internacional em Saúde, professora Eliane Roseli Winkelmann, destacou a importância do evento que estará acontecendo no mês de junho em Ijuí, reforçando a todos a importância da inscrição e participação nas discussões que serão levantas durante o congresso.

O tema abordado durante a 8ª Conferência foi a “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do povo brasileiro, que foi ministrada pela palestrante Nádia Elizabeth Barbosa Villas Boas, pesquisadora mercadológica, coordenadora do Grupo de Apoio a Portadores de Hepatites (Hepatchê), fundadora e membro do Movimento Brasileiro de Luta Contra as Hepatites Virais do Rio Grande do Sul e membro do Conselho Nacional da Saúde.  

Durante a Conferência foram formados grupos de discussões que realizaram debates sobre assuntos relacionados ao evento. Após as discussões foram elaboradas propostas que serão encaminhadas à Conferencia Estadual de Saúde. Na oportunidade também foram eleitos quatro delegados que serão responsáveis por levar e defender estas propostas.

Participaram do evento profissionais e prestadores de serviços da saúde e os usuários do SUS.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.