Ações do Maio Amarelo movimentam o Campus Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ações do Maio Amarelo movimentam o Campus Ijuí

 
 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Fidene/Unijuí, realizou uma ação especial em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

As atividades começaram no início da tarde desta quarta-feira, 25, no Campus Ijuí, com realização de uma blitz para conscientização sobre o limite de velocidade dentro do campus Ijuí. Durante a blitz, foi realizada a verificação da velocidade dos automóveis que circulavam dentro do campus, também foi realizado bafômetro em alguns motoristas.

Dando sequencia, o professor Nelson Toniazzo, realizou a palestra “A Física e os Acidentes de Trânsito”. A palestra direcionada aos funcionários da instituição, ocorreu no Salão Azul, do prédio da Biblioteca. A ação de blitz continuou das 16h às 17h.

Na oportunidade foi feita a tabulação de dados com o número/fluxo de veículos que circularam no horário de pico e a quantidade de condutores que passam acima de 50% do limite de velocidade, ou seja, controle de veículos que circulam e os que passarem acima da velocidade de 30km/h.

Maio Amarelo

Durante o mês de maio ocorreu outra atividade que foi realizada no dia 05 de maio, também no Campus Ijuí. As ações foram realizadas sob a coordenação da CIPA e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), com o apoio da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços. As atividades educativas têm como intuito, de verificar as velocidades internas dos veículos que circulam dentro dos espaços da Instituição e orientar quanto ao limite de velocidade, faixas de seguranças e respeito aos pedestres.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.