"O Salão do Conhecimento é uma sala de aula ampliada" - Unijuí

"O Salão do Conhecimento é uma sala de aula ampliada"

Assim definiu o evento de divulgação científica anual da Unijuí, a Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade, Evelise Berlezi, no debate "O que está pegando" desta semana.

Na sétima edição do debate “O que está pegando?!”, realizado nesta terça-feira, o tema foi Salão do Conhecimento. Debateram sobre o tema: Evelise Berlezi, Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; Ester Hauser e Daniel Cenci, professores do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais. O professor Dilson Trennepohl, do curso de Ciências Econômicas, foi o mediador.

No debate, os participantes destacaram a importância do evento, da vida acadêmica e futuro profissional de alunos da graduação, pós-graduação e mestrado. Além da importância para a comunidade, por tratar de assuntos voltados às necessidades da região.

A professora Evelise Berlezi definiu o Salão do Conhecimento como sendo "uma sala de aula ampliada", que possibilita o diálogo entre as diferentes áreas: "É um espaço criado para que as áreas se olhem, dialoguem, socializem o que estão produzindo, mas possibilite construir novos saberem e desafiar-se para inovação’’, comenta.

Para destacar a conexão de discussões produzidas dentro do Salão do Conhecimento, o professor Daniel Cenci comentou sobre os assuntos de interesse geral serem discutidos dentro da universidade: "É um pensar Global e um agir Local", salientou.

Já a professora Ester Hauser, integrante do Comitê de Extensão da Universidade, destacou os espaços produzidos dentro do evento para os trabalhos de extensão que possibilitam interação com o universo da comunidade. "A Unijuí, em toda a sua trajetória histórica, tem um compromisso muito grande com as ações de extensão’’, comenta a professora, que lembra que o Salão do Conhecimento é um espaço importante de divulgação dessas ações.

Confira na íntegra o debate