FIES está com inscrições abertas para o primeiro semestre 2017 - Unijuí

FIES está com inscrições abertas para o primeiro semestre 2017

Estudantes interessados em se inscrever no Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, terão entre esta terça-feira, 7, e sexta-feira, 10, para candidatar-se a uma das 228 vagas disponíveis na Unijuí. As vagas estão divididas entre os cursos dos quatro campi da Universidade.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita e online pelo site do SisFies assim que estiver disponível. Para realizar o cadastro, o candidato precisa informar seu CPF, dados pessoais e de familiares como por exemplo a renda per capita.

Após esse processo, o estudante pré-selecionado deverá retornar o site do SisFies para efetivar a sua inscrição com o cadastro dos dados do financiamento a ser contratado. Isso em até cinco dias a contar da sua notificação de pré-seleção.

Para contratar o financiamento o candidato deverá usar a sua nota do Enem (de edições acima do ano de 2010), com média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Outro requisito necessário para acesso ao Programa é ter renda familiar bruta mensal per capita equivalente a 3,5 salários mínimos.

Validar os documentos na Instituição Financeira e de Ensino só será possível depois dessa etapa. Em caso de dúvidas sobre o processo os estudantes poderão entrar em contato com a Central de Atendimento ao Aluno da Unijuí