COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Maio Amarelo: ação para conscientizar o trânsito no Campus

Na tarde da última terça-feira, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unijuí realizou, em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ijuí, uma ação de conscientização com os motoristas no Campus. A ação é referente ao Maio Amarelo, movimento que visa mobilizar a sociedade pela segurança viária. 

             

Em dois momentos foram realizados, com um radar, verificação da velocidade dos carros no Campus. Confira os resultados da ação: 

- 13h às 14h (Entrada do Campus)

283 automóveis

42 motocicletas

15 ônibus

Do total de 340 veículos, 14 excederam a velocidade em mais de 50% do limite dentro do campus, que é 20km/h. 

- 16h às 17h30min (Saída do Campus)

390 automóveis

30 motocicletas

17 ônibus

02 caminhões

Do total de 439 veículos, 31 excederam a velocidade em mais de 50% do limite dentro do campus, que é 20km/h. 

As placas foram registradas e encaminhadas à Coordenadoria Municipal de Trânsito de Ijuí. 

De acordo com a CIPA, nos dois momentos se constatou veículos transitando acima de 40km/h, que é o dobro do limite máximo permitido, considerada infração gravíssima, gerando, inclusive, suspensão do direito de dirigir. 

A Comissão está engajada nas atividades de conscientização do Maio Amarelo e já realizou outras ações em Ijuí, em conjunto com a Coordenadoria de Trânsito de Ijuí e a Polícia Rodoviária Federal, o Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (Comupa) e o Sest/Senat e a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde. No último dia 12 de maio, foi realizada, na sede da Delegacia da PRF, uma ação educativa, denominada Cinema Rodoviário, que teve objetivo de abordar motoristas para, além da fiscalização de rotina, feita pela PRF, convidar os ocupantes dos veículos a participarem de um momento de conversa sobre educação e comportamento seguro no trânsito.

       

Foto: Prefeitura de Ijuí/Divulgação.


Compartilhe!