UNIJUÍ Campus Santa Rosa promove dois dias de oportunidades na escolha profissional - Unijuí

O momento da escolha profissional sempre gera muitas dúvidas e incertezas para os jovens que estão prestes a ingressar na Universidade. A UNIJUÍ estará recebendo estudantes do Ensino Médio de mais de 30 escolas da região na próxima semana, onde estarão conhecendo as diferentes possibilidades na escolha profissional.

O Profissional do Futuro estará ocorrendo no Campus Santa Rosa nos dias 12 e 13 de setembro nos turnos manhã e tarde. Os estudantes terão a oportunidade de tirarem suas dúvidas e conhecerem um universo de possibilidades através da mostra de cursos, práticas laboratoriais, oficinas, intensivos de redação e atividades culturais e recreativas.

Para os alunos do ensino médio é mais um momento de conhecerem os espaços da Universidade e socializarem com docentes e acadêmicos a respeito das profissões. O evento oportuniza ainda a troca de experiências e contato com alunos de diferentes localidades da região.

A programação também atende aos professores das escolas com atividades de formação. Os estudantes e professores serão guiados e acompanhados por profissionais capacitados para sanar dúvidas em relação à programação e garantir um ótimo evento a todos os visitantes. Serão mais de 40 oficinas práticas oferecidas pela Unijuí.

O evento também aconteceu no Campus Ijuí nos dias 29, 30 e 31 de agosto e recebeu mais de 4,5 mil estudantes.