Semana para informar e levar conhecimento sobre a saúde do coração - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana para informar e levar conhecimento sobre a saúde do coração

Com o objetivo de educar e alertar a sociedade sobre doenças que afetam o coração, o Departamento de Ciências da Vida (DCVida) da Unijuí realiza, de segunda-feira, dia 11, a sexta-feira, dia 15, a Semana do Coração. Nestes dias, os professores e estudantes da área vão realizar uma série de atividades, abertas ao público em geral.

                     

As atividades iniciam na segunda-feira, na Praça da República de Ijuí, a partir das 9h, com orientações sobre como cuidar da saúde do coração, atividade orientada para crianças, questionário de avaliação de saúde, explicações sobre anatomia e funcionamento do órgão, a relação com medicamentos e também com a alimentação, entre outras atividades, que vão se estender até o fim da tarde. No mesmo dia, no turno da manhã, o Consultório de Nutrição, que fica no prédio da Unijuí Saúde, junto a Unir, vai realizar uma atividade intitulada “Estratégias alimentares para o consumo de gorduras saudáveis”. E, no turno da tarde, na Unijuí Saúde, em Unidades Básica de Saúde do Centro e do Meio Rural, serão realizadas as atividades “Cuidado com medicamentos do seu coração”.

Todos os dias serão realizadas programações em diferentes locais (confira abaixo a programação completa). A Semana culminará com duas palestras, com início às 9h de sexta-feira, no Salão de Atos do Campus Ijuí: a primeira, intitulada “Porque o coração adoece? O que fazer para prevenir doenças?” E, logo após, “Hábitos: mudanças de atitude são necessárias? ”.

Segundo a professora Eliane Winkelmann, uma das coordenadoras do evento, a Semana do Coração é realizada desde 2010, trazendo discussões sobre saúde para toda a comunidade. “As doenças cardiovasculares são umas das que mais levam a morte, por isso merecem atenção e reflexão. Esse é o grande objetivo da semana”, observa.

Confira a programação completa



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.