UNIJUÍ promove aula inaugural do MBA em Gestão de Cooperativas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

UNIJUÍ promove aula inaugural do MBA em Gestão de Cooperativas

O MBA em Gestão de Cooperativas inicia mais uma edição na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. Na noite de sexta-feira, dia 15, foi realizada a aula inaugural do MBA In Company CRESOL Sicoper.

O Curso tem como objetivo oportunizar ao público-alvo existente nas organizações cooperativas de interação solidária um processo de atualização e qualificação em tecnologias clássicas ou emergentes nas áreas da administração aplicáveis a essas organizações, apoiadas pelas ciências econômicas, contábeis e sociais.

Na oportunidade estiveram presentes a Coordenação do Curso, autoridades da UNIJUÍ e CRESOL e estudantes matriculados. No primeiro momento do encontro ocorreu a oficialização do termo de Cooperação entre UNIJUÍ e CRESOL.

Na sequência os presentes participaram da palestra sobre “Cooperativismo de Crédito, oportunidades e desafios”, com o palestrante Gilson Alceu Bittencourt, consultor econômico da Cresol confederação.

O Coordenador do MBA em Gestão de Cooperativas, professor Pedro Luís Büttenbender, destaca a importância da parceria, articulação e integração com as organizações cooperativas, nos seus diversos sistemas. “A cooperação entre o Sistema Central Cresol Sicoper e a UNIJUÍ, aproxima o processo de formação de diretores e funcionários qualificando a gestão de cooperativas de crédito com interação solidária, e também viabiliza a oferta de nova edição do MBA. A UNIJUÍ se consolida como referência na gestão de cooperativas, o que é expresso pelo ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão voltados ao cooperativismo. E outras novidades serão apresentadas em breve”, ressalta Pedro.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.