Equipe Suporte + é a vencedora do Desafio Inovador Saúde - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Equipe Suporte + é a vencedora do Desafio Inovador Saúde

 


A Unijuí, através da Agência de Inovação e Tecnologia – AGIT, da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – Criatec em parceria com o Departamento de Ciências da Vida – DCVida realizaram, no dia 23 de setembro, o encerramento do Desafio Inovador da Saúde. O Desafio tinha como objetivo estimular a criatividade e a inovação por meio de atividades que possibilitaram aos participantes o exercício da criação de um produto inovador para resolver um problema apresentado, além de agregar valores para a sociedade e para a Instituição, por meio das possíveis soluções identificadas, gerando novos negócios.

As atividades iniciaram no dia 18 de agosto com palestras introdutórias e capacitação para as equipes. Após, houve um intervalo de tempo para que os participantes pudessem desenvolver e organizar o modelo de negócio pensado como solução para os problemas apresentados. No último encontro, que contou com a presença de 32 pessoas, foi realizada uma oficina de apresentação de Pitch, que serviu de preparação para os grupos apresentarem seu trabalho à banca avaliadora.

As equipes foram classificadas por média das notas da banca, tendo como vencedora a equipe Suporte + que recebeu como prêmio uma vaga de incubação na Criatec, um troféu e 40h de consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos em editais de fomento. Em segundo lugar, se classificou a equipe Power Health, que recebeu um troféu e a pré-incubação da empresa, e em terceiro a equipe Favoritos, que recebeu um troféu. A partir de agora, o desafio é participar de programas de formação e reuniões complementares para colocar em prática suas ideias de negócio.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.