Tenista apoiado pela Unijuí é campeão em torneio internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Tenista apoiado pela Unijuí é campeão em torneio internacional

O tenista ijuiense Carlos Probst, apoiado pela Unijuí, participou, entre os dias 17 e 19 de novembro, da Copa Alfredo Trullenque Seniors, em Santiago, no Chile. O evento foi realizado no Clube Estádio Español, no Bairro Las Condes. Mais de 300 inscritos, oriundos de 16 países, entre eles Japão, Inglaterra, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França e Itália participaram da competição. 

Nas duplas, Carlos Probst, jogando ao lado de Gustavo Teani, de São Paulo, ficou com o título na categoria 35 anos masculino. “Teani me convidou para jogar a categoria 35 anos (10 anos abaixo da minha idade). Aceitei o desafio e jogamos muito bem, não dando chance para os adversários. Combinamos de repetir a parceria mais vezes. Fiquei satisfeito com meu desempenho geral, especialmente em função do nível técnico dos atletas. Havia 3 ex-tenistas profissionais na chave. Esse evento é considerado pelos europeus como o melhor realizado na América do Sul”. 

Com esse resultado, Probst passa a ser o quinto melhor jogador de duplas do mundo, segundo o ranking da Federação Internacional de Tênis ITF, na categoria 45 anos masculino.

Na simples, o ijuiense perdeu nas quartas-de-final para o cabeça de chave 3, o tenista local e ex-profissional, Gonzalo Ambiado. Num jogo muito disputado, com longas trocas de bolas sobre um sol forte e clima muito seco, Probst acabou perdendo o primeiro set por 6/2, mas recuperou-se no segundo, marcando 6/1. “O terceiro set foi muito disputado, tive chance de quebrar o saque dele em 3/3 e no 5/5. Nesse momento, comecei a sentir câimbras. Na troca de lado em 6/5, elas diminuíram e ganhei o game seguinte rapidamente empatando em 6/6. Porém, no início do tie-break, jogamos três pontos com muitas trocas de bolas e simplesmente minha perna direita travou. Não conseguia mais me mover e acabei perdendo por 7/2”. O chileno foi finalista contra o japonês Nabuo Hiraoka.

O circuito internacional terá, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, o último evento do ano no Brasil. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.