Unijuí recebeu cerca de 2,5 toneladas de resíduos eletrônicos em Campanha de descarte - Unijuí

A Unijuí realizou, nesta quinta e sexta-feira, uma nova edição da Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos, por meio do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança. A estimativa é que esta edição tenha recebido cerca de 2,5 toneladas de resíduos.

No Depósito Temporário de Resíduos, localizado próximo do Prédio da Coordenadoria Patrimonial, no Campus Ijuí, foram recebidos aparelhos de dvd’s, computadores, televisores, modens, impressoras, scanners, telefones, fios, cabos, entre outros materiais.

Segundo o coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança, João Pereira dos Santos, após a coleta, os equipamentos serão recolhidos por uma empresa de Horizontina, que faz o trabalho de descaracterização e separação desse material, além de reaproveitamento e destinação adequada para aquilo que não pode ser aproveitado.

A Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos é realizada semestralmente pela Universidade e visa dar o descarte correto de vários tipos de resíduos eletrônicos. “Percebemos que há uma grande quantidade de material eletrônico a ser descartado pela população, então desenvolvemos essas atividades para ajudar a comunidade e também porque a nossa Instituição está sempre preocupada com as questões ambientais”, avalia João Lucas Pereira dos Santos, coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental e Biossegurança.