A relação das palavras mais buscadas no Linkedin com a sua carreira profissional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

A relação das palavras mais buscadas no Linkedin com a sua carreira profissional

O Linkedin já ultrapassa meio milhão de usuários pelo mundo. No Brasil a rede social profissional ganha adeptos a cada dia.

Por Rogério Hansen, egresso do curso de Administração da Unijuí

                    

Sem imagens fofinhas de animais de estimação, nem álbuns de viagens dos seus amigos, o Linkedin é uma rede de compartilhamento de experiências e conteúdos profissionais na web. Na realidade, ela nem sugere amigos e sim conexões, sequer suas preferências pessoais são solicitadas. É uma rede Profissional, uma ferramenta eficaz para empresas que estão em busca de talentos, recrutadores que garimpam nela os melhores ou mais adequados profissionais para suas necessidades.

Somado a isso, a crise política e econômica dos últimos anos fez com que as empresas reduzissem seus quadros e optassem pela busca por profissionais multitarefas, experientes ou especializados nas suas áreas de atuação, ou seja, aqueles que possuam a possibilidade de atuação em várias frentes, com eficiência e eficácia.

Uma prova desta nova tendência no mundo corporativo está na lista dos termos mais buscados na rede social nos últimos anos. Uma pesquisa que é realizada para conscientizar o usuário de que as palavras-chave são importantes no processo de desenvolvimento da carreira de quem busca colocação ou um melhor posicionamento.

Para se ter uma noção, nos últimos dois anos (2016 e 2017) o termo “Especializado” foi o mais utilizado na rede, porém o termo “Líder”, que era o segundo em 2016, perdeu posição para “Com Experiência”, que estava em 6º lugar em 2016 e ocupa a 2ª posição em 2017.

Outros termos como “Qualificado” e “Especialista” não constavam na lista de 2016, mas figuram em 2017.

A lista divulgada pelo Linkedin confirma algo que muitos já sabem. Empresas estão buscando cada vez mais profissionais “Qualificados” e “Especializados”. Ou seja, habilidades e experiências acima de uma determinada posição profissional.

Confira a lista das palavras mais buscadas no brasil:

                       

Uma excelente dica para quem quer estar atualizado com as necessidades do mercado, posicionando sua carreira para um novo momento, são os cursos Pós-Graduação ou MBAs, que oportunizam conhecimento e vivencia prática em um formato rápido e de qualidade.

A Unijuí possui um conjunto de ofertas de Especialização e MBAs focados na atuação prática profissional, nas mais variadas áreas e temas. Confira a lista aqui. 

Siga a Unijuí no Linkedin!


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.