Itecsol e Programa Sinergia entregam materiais escolares para crianças da Acata e ARL6 - Unijuí

A Unijuí, por meio do projeto Ação Social Dia do Bem, em parceria com o Programa Sinergia, realizou uma campanha de arrecadação em todos os setores da Universidade para organizar kits de materiais escolares para as crianças de 4 a 12 anos, filhos dos trabalhadores da reciclagem das Associações Acata Ijuí – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí e Associação de Reciclagem da Linha 6, assessoradas pela Itecsol.

Os kits foram organizados com caderno grande e pequeno, lápis, borracha, cola, apontador, lápis de cor, giz de cera, régua, folhas de ofício, folhas de oficio colorida, folhas de desenho, papel filipinho, tesoura, papel crepon, cartolina, estojo de canetão, canetas, bloco A3 e color 7, beneficiando no total 33 crianças que retornam à escola no dia de amanhã.

O principal objetivo foi reforçar a importância dessas crianças retornarem e permanecerem na sala de aula e buscar dar o melhor de si nos estudos, também proporcionar a essas crianças uma condição digna de volta às aulas, tendo assegurado o material básico para estudar.

A entrega dos materiais foi realizada pela analista de planejamento da Incubadora Elizandra Pinheiro da Silva, juntamente com a representante da Reitoria, Marivane Valandro e Solange Cristina Correa Neves, representante do Gestão Ambiental.