Encontro Universidade Empresa na Unijuí: Ciência que gera inovação - Unijuí

Encontro Universidade Empresa na Unijuí: Ciência que gera inovação

A Unijuí tem buscado estabelecer uma interação produtiva com o meio empresarial. Uma das principais formas é a realização de transferência de tecnologia da Universidade para as empresas da região.

Além de atender às demandas de ensino, por meio de cursos de graduação e de pós-graduação de acordo com as especificidades do mercado de trabalho, a Universidade, reconhecida como um espaço de geração de inovação e tecnologia, vem buscando mapear quais são as possibilidades para geração de inovações que proporcionem melhorias de produtos ou processos.

Dessa forma, está em andamento, na Unijuí, a execução de uma série de projetos em parceria com instituições, públicas e privadas, visando ao desenvolvimento de inovações. Os planos de trabalho envolvem pesquisadores da Universidade, professores e estudantes ligados à graduação e à pós-graduação, que desenvolvem pesquisas utilizando toda a infraestrutura da Universidade.

Com o objetivo de proporcionar essa interação, será realizado o Encontro Universidade Empresa. Nesta edição, o Encontro irá discutir a temática “Ciência que gera Inovação: Economia, Sustentabilidade e Responsabilidade”. O tema será conduzido pelo professor José Antônio Gonzalez da Silva, pesquisador do Departamento de Ciências Agrárias e Coordenador do Programa de Mestrado em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí.

A programação inicia às 7h30 nesta quarta-feira, dia 03, com um café da manhã. Participam empresas das áreas do agronegócio, alimentos, saúde, engenharias e tecnologias aplicadas. A entrada é gratuita, mediante confirmação pelo telefone 3332 0365 ou pelo e-mail comunidade@unijuí.edu.br, com o Escritório de Relações Universidade Comunidade.