Inscrições abertas: Unijuí oferta cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento - Unijuí

Em um mercado cada vez mais competitivo, são as suas escolhas que irão definir o sucesso da sua carreira e o seu futuro. Um currículo competitivo abre portas para as oportunidades e a Unijuí oferece cursos de pós-graduação lato sensu em diversas áreas do conhecimento e uma estrutura qualificada. São mais de 60 anos de história, mais de 40 mil profissionais formados, sendo 10 mil pós-graduados.

Esse foi um dos motivos que fizeram com que a estudante do Curso de Pós-Graduação em Atenção e Gestão Farmacêutica, Paola Colleto, escolhesse a Unijuí. De acordo com ela, o objetivo é se diferenciar no mercado de trabalho. “Quando entrei para o mercado de trabalho senti a necessidade de fazer uma pós-graduação para me especializar na área de gestão e atenção farmacêutica. Esta é uma área que temos pouco contato na graduação e o mercado de trabalho exige este conhecimento”, comentou.

A Unijuí possui uma infraestrutura qualificada para diferenciar, dentro do mercado de trabalho, os profissionais formados na Universidade. São mais de 490 ambientes de ensino, professores especializados e mais de 200 laboratórios organizados com estrutura e tecnologia de última geração.

Conheça os cursos que estão com inscrições abertas no segundo semestre deste ano.

Matemática para Educação Básica: Práticas de Ensino e Tecnologias Digitais

O curso estrutura-se segundo concepções que consideram tendências atuais no processo de ensino, de aprendizagem e de avaliação em Matemática, além de aprofundar temáticas específicas dessa área, na perspectiva de problematizar, compreender, avaliar e ressignificar a prática docente.

Inscrições: até 01 de setembro de 2019.

Coaching e Gerenciamento de Pessoas

Esta especialização buscará desenvolver nos indivíduos competências pessoais e profissionais, visando a atuação nas organizações, potencializando suas competências na área de Gestão de Pessoas, tendo como ferramenta a formação em Coaching, realizando uma gestão de pessoas humanizada e ética, adequada ao novo contexto de formação de profissionais empreendedores para uma administração estratégica em organizações, conciliando tanto as expectativas das organizações quanto dos trabalhadores.

Inscrições: até 09 de agosto.

Início do Curso: 09 de agosto.

MBA em Gestão de Varejo

O Curso tem o objetivo de formar profissionais com perfil multidisciplinar capacitados para uma gestão dinâmica e inovadora em negócios e demandas do setor varejista. Entre outros objetivos.

Inscrições: até 01 de setembro.

Início do Curso: 12 de setembro.

Controladoria e Finanças

A Especialização em Controladoria e Finanças da Unijuí visa o aprofundamento dos conceitos de Cenários Econômicos na Atualidade, Estratégia e Competitividade Organizacional, Controladoria Básica e Aplicada, Contabilidade Societária, Análise Financeira, Elaboração e Análise de Projetos, Governança Corporativa e Responsabilidade Socioambiental, Finanças Corporativas, Gestão Estratégica de Custos, Planejamento e Orçamento Empresarial, Sistemas de Informações e Apoio a Decisão, Mercado de Capitais e Riscos e Gestão Tributária.

Estética e Saúde

Esta Pós-Graduação especializa, aperfeiçoa e qualifica, cientifica e tecnicamente, os profissionais para atuar na área de estética e saúde, proporcionando crescimento profissional com melhores e novas possibilidades de atuação.

Design de Jogos Digitais

O Curso tem o objetivo de preparar profissionais para o desenvolvimento de jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou aparelhos de videogame, atendendo a demanda de um setor que está em constante expansão. Entre outros objetivos.

Inscrições: até 01 de setembro.

Início do Curso: 14 de setembro.

Licenciamento Ambiental

A Pós-Graduação em Licenciamento Ambiental da Unijuí visa qualificar os profissionais para prestar serviços de Licenciamento Ambiental com o uso de recursos técnicos e científicos, norteados por conceitos éticos e pela base Legal vigente, desenvolvendo habilidades técnicas para a eficiente condução dos Processos de Licenciamento Ambiental em qualquer uma das esferas pertencentes ao SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente).

Inscrições: até dia 08 de setembro.

Início do Curso: 27 de setembro.

Curso na modalidade de ensino a distância.

Metodologia do Ensino Superior

O Curso tem o objetivo de abordar questões teórico-práticas dos processos de ensino e de aprendizagem, bem como o papel dos educadores na produção e socialização do conhecimento e na constituição da docência nos seus espaços e tempos curriculares no âmbito dos cursos universitários. Entre outros objetivos.

Inscrições: até 31 de dezembro.

Engenharia de Avaliações e Perícias

O mercado de trabalho regional apresenta carência de profissionais que, além de atuarem no campo do curso proposto, estejam atualizados em novas exigências prescritas nas normas técnicas vigentes. A formação de profissionais com visão crítica e conhecimento consolidado da área que se propõe a atuar é de suma importância para o suprimento efetivo das necessidades apresentadas pela sociedade.

Alfabetização

O Curso tem o objetivo de resgatar e refletir a dimensão político-pedagógica e interdisciplinar do ser docente nos processos que envolvem a alfabetização em diferentes contextos, na perspectiva de significar concepções e produzir propostas pautadas na lógica dos sujeitos e, desta forma, contribuir para a formação de cidadãos leitores, escritores e produtores de conhecimentos significativos para a vida em sociedade que esteja pautada na humanização das relações. Entre outros objetivos.