Unijuí sedia mais uma etapa do Programa Conecta Educação - Unijuí

Unijuí sedia mais uma etapa do Programa Conecta Educação

O Conecta Educação já capacitou cerca de 300 professores e impactou mais de 3 mil alunos das escolas de Santa Rosa.

A Unijuí é apoiadora do Programa Conecta Educação desde o início do projeto, há três anos. As atividades com professores de escolas municipais, estaduais e particulares estão ocorrendo no Campus Santa Rosa, com a Google Innovator Maidi Dalri, por meio de metodologias ativas com o uso do Google for Education.

O Conecta Educação tem como objetivo principal capacitar professores e gestores para tornarem-se replicadores do conhecimento em tecnologia colaborativa, por meio de ferramentas do Google, apontando caminhos para melhorar a educação utilizando a tecnologia. O Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, destaca que desde a primeira edição do programa a Unijuí disponibiliza estrutura de laboratórios e de salas de aula para a realização das atividades. “A Universidade acredita que esse projeto fará a diferença no desenvolvimento regional, a partir do Conecta Educação veremos os resultados efetivos de empreendedorismo nos jovens que estão saindo da escola nesse momento”, avalia Marcos.

O programa é um movimento promovido pela Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa e conta com a parceria do Sebrae e Unijuí.