Campus Três Passos recebe mais uma edição do Bate-Papo Unijuí - Unijuí

Campus Três Passos recebe mais uma edição do Bate-Papo Unijuí

O evento aborda temas como mercado de trabalho e futuro profissional.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, o campus Três Passos recebeu mais de 400 alunos do ensino médio em mais uma edição do Bate-Papo Unijuí. O evento tem como objetivo abordar temas como Enem, vestibular e escolha profissional, auxiliando os estudantes que poderão ingressar na universidade a partir do próximo ano. A recepção aos alunos foi feita pelos professores Luciano Zamberlan e Marcia de Oliveira, dos cursos de Administração e Direito, respectivamente.

O professor Luciano falou sobre profissões do futuro e também sobre a mudança no mercado de trabalho ocasionada especialmente pelos avanços tecnológicos. O professor destacou ainda as ofertas de Ensino a Distância (EaD) disponibilizadas pela Unijuí, ressaltando o crescimento na procura por cursos nessa modalidade nos últimos anos. Outro ponto ressaltado por ele foi o fato da graduação a distância da Universidade ser 100% online, mas que ainda assim os estudantes podem usufruir dos espaços e serviços da Unijuí como a biblioteca e os laboratórios, de forma presencial, e ainda participar de eventos e intercâmbios acadêmicos.

Já o curso de Direito proporcionou aos alunos a possibilidade de acompanhar um júri simulado. Para Rafael Ribeiro, aluno do Instituto Estadual Educacional Érico Veríssimo, participar da atividade prática foi uma experiência de conhecimento e aprendizado. Já Vitória Zambonato, do 10º semestre do curso de Direito, compartilhou sua vivência no Curso com os estudantes e disse que participar de um momento como o Bate-Papo ajudou também na sua escolha profissional, no momento em que estava no ensino médio.

Para Emerson da Cruz, um dos diretores do campus Três Passos, é fundamental receber os estudantes e apresentar os cursos ofertados. “É importante para a vida dos jovens descobrir possibilidades de atuação profissional e o papel da Universidade é importante nesse momento”, pontuou.

O evento foi o quarto realizado neste ano para o público do ensino médio. No primeiro semestre o Bate-Papo foi realizado nos campi Ijuí, Panambi e Santa Rosa.