Unijuí participa da Smart City Ijuí: compartilhe educação inteligente - Unijuí

Unijuí participa da Smart City Ijuí: compartilhe educação inteligente

A Unijuí participou, nesta terça-feira, 20, da "Smart City Ijuí: Compartilhe Educação Inteligente", evento que aconteceu na Estação de Cultura e Lazer de Ijuí e reuniu representantes de escolas do município. A Universidade foi representada pela Reitora, professora Cátia Maria Nehring, que subiu ao palco ao lado do Secretário Municipal de Educação, Eleandro Lizot, do Coordenador da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cláudio da Cruz de Souza, e do Prefeito de Ijuí, Valdir Heck. Esteve presente também a Vice-Reitora de Graduação da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

O evento marcou as comemorações da classificação de Ijuí na posição 48ª no ranking das cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil na área da educação. O ranking fez parte da última edição do Connected Smart Cities.

A Reitora parabenizou e reconheceu o trabalho desenvolvido no dia a dia pelas pessoas e professores e destacou o papel das instituições de ensino do município, representadas no evento. “Este é o nosso principal objetivo: instruir e educar para formarmos cidadãos e para formarmos um novo profissional”.

De acordo com a professora, ser uma cidade inteligente pressupõe conseguirmos fazer uma grande revolução e, para ela, a educação é a alma desse processo. Os demais membros da mesa destacaram em suas falas o papel da Universidade no desenvolvimento da educação municipal.

O que é o Ranking Smart Cities?

Feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities traz indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes do país. O ranking possibilita uma visão mais clara com relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.