Rally Universitário será realizado em Panambi no próximo sábado - Unijuí

Rally Universitário será realizado em Panambi no próximo sábado

No próximo sábado, dia 24, Panambi receberá uma nova edição do Rally Universitário. Cerca de 20 carros, de competidores da região, deverão participar da prova, de acordo com o Automóvel Clube Panambi (ACLUPA), que organiza o evento.

O Rally, que este ano chega a sua 5º edição, com apoio da Unijuí, trata-se de uma competição de regularidade. O objetivo da equipe será seguir o trajeto determinado, observando as médias pré-estabelecidas. A equipe que conseguir ser mais precisa e manter a média será a vencedora.

Segundo Fernando Krahe, da ACLUPA, o rally de regularidade é um esporte técnico, que vem evoluindo a cada ano. “Um exemplo é o sistema de navegação das duplas, que hoje funciona por meio de aplicativo e gps de celular, o que trouxe mais facilidades para o desenvolvimento da prova, porém, também faz com que a competitividade seja maior. Este tipo de competição desenvolve muito o trabalho em equipe, senso de direção, raciocínio lógico, agilidade e incentiva práticas de segurança ao volante, uma vez que todo o trajeto é dentro das normas de trânsito e segurança”, observa.

Ele também comenta sobre a importância do apoio da Universidade para a realização do evento. “Estamos entrando para o 5º ano de parceria com a Unijui na realização do Rally Universitário, além de ser um grande incentivo para a prática e divulgação do esporte, a participação dos estudantes é algo que só vem a abrilhantar ainda mais o nosso esporte”.

ACLUPA

O Automóvel Clube de Panambi promove provas de rally de regularidade em Panambi desde 1973. “Somos uns dos clubes mais antigos do país a realizar este tipo de prova. Seguimos nesta tradição e a cada evento surgem novas duplas participantes. Além de ser um esporte é uma grande oportunidade de conhecer locais da nossa cidade e de cidades da região, visto que as provas possuem um roteiro médio de 50 a 70 km de distância”, complementa.