Unijuí e Aclupa realizam Rally Universitário - Unijuí

Unijuí e Aclupa realizam Rally Universitário

No último sábado, dia 24, o município de Panambi sediou a 5ª edição do Rally Universitário. Uma realização da Aclupa - Automóvel Clube de Panambi em parceria com a Unijuí, o evento teve a participação de universitários e comunidade panambiense que realizaram o trajeto determinado pela organização, seguindo as médias pré-estabelecidas que serviram como balizadoras para definir as equipes vencedoras de cada categoria.

Entre as categorias premiadas estavam: Graduados, Turismo e Universtiário. Cada equipe era composta por um piloto e um navegador, que receberam as instruções antes do início da prova. A largada teve início às 9h30 com a chegada do último veículo às 11h50. Segundo Fernando Krahe, da Aclupa, o sistema de navegação das duplas, que hoje funciona por meio de aplicativo e gps de celular, demonstra que esse é um esporte técnico. “Este tipo de competição desenvolve muito o trabalho em equipe, senso de direção, raciocínio lógico, agilidade e incentiva práticas de segurança ao volante, uma vez que todo o trajeto é dentro das normas de trânsito e segurança”, observa.

Sobre o 5º ano de realização do evento, Fernando destaca que “a parceria com a Unijuí na realização do Rally Universitário, além de ser um grande incentivo para a prática e divulgação do esporte, evidencia a participação dos estudantes que é algo que só vem a abrilhantar ainda mais o nosso esporte”.

Ganhadores do 5º Rally Universitário

Categoria Graduados