Presidente do Corede Noroeste Colonial participa de Fórum dos Conselhos Regionais do de Desenvolvimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Presidente do Corede Noroeste Colonial participa de Fórum dos Conselhos Regionais do de Desenvolvimento

               

Crédito: Michele Wrasse

O presidente do Corede Noroeste Colonial, professor Nelson Thesing, que também atua como Pró-Reitor do Campus Panambi, participou, na quinta-feira, dia 12 de setembro, da reunião mensal do Fórum dos Conselhos Regionais do de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.

A assembleia contou com a representação dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Coredes), bem como, da diretoria executiva e presidentes dos Comudes do Corede Vale do Rio Pardo. Na pauta foi avaliado o processo de Consulta Popular, com a participação do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Leite Gastal. Ele destacou que a participação da sociedade na votação da Consulta Popular foi expressiva. “O desenvolvimento do Estado necessita do apoio dos Coredes, pois são essas lideranças que vão nos apresentar as demandas”, citou. Gastal comentou que está fechando a interiorização da Governança e Gestão Estratégica e quer fazer visita em todas as secretarias, para lançar estratégia de governo digital nos próximos dias.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luis da Cunha Lamb, apresentou o programa Inova RS, que busca a articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade, a chamada quádrupla hélice da inovação. O objetivo do projeto é organizar iniciativas de inovação nas regiões Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Produção e Norte; Noroeste e Missões; Serra e Hortênsias; Região dos Vales. O Inova RS busca coordenar as ações dos ecossistemas de inovação existentes nessas regiões para, de forma colaborativa, ampliar a capacidade do Rio Grande do Sul de promover, reter e atrair investimentos e talentos focados no desenvolvimento de negócios alicerçados na tecnologia e no conhecimento. O Inova RS irá aplicar uma metodologia de gestão da inovação para estimular o desenvolvimento regional. Luís Lamb, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, espera que até 2030 o estado seja referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.