Bate-papo marca comemoração alusiva aos dias do Administrador e do Contador - Unijuí

Bate-papo marca comemoração alusiva aos dias do Administrador e do Contador

Na noite desta segunda-feira, 16 de setembro, ocorreu, no Centro de Eventos do campus Ijuí, um momento de comemoração alusivo ao dia do administrador (9 de setembro) e ao dia do contador (22 de setembro). Egressos dos cursos foram convidados para um bate-papo com os estudantes, com o objetivo de compartilharem as experiências e vivências profissionais, além de conselhos para a formação e detalhes de suas trajetórias como profissionais.

A coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do campus Ijuí, Stela Maris Enderli, destacou a importância da integração entre os estudantes e egressos dos cursos como um encontro muito produtivo e recompensador por causa da interação. “Os estudantes têm insegurança sobre o que fazer ao final da graduação, então nós temos como prática trazer os nossos egressos para compartilhar suas experiências“, conclui Stela.

O bate-papo intitulado "Vivências profissionais e mercado de trabalho: relatos dos egressos" foi mediado pela chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação, Euselia Paveglio Vieira, contando com os seguintes convidados: Graciela dos Santos Konagevski e Nadelio José Petersen (egressos de Administração), Daiane Schirmann Bolgenhagen e Mateus Bonini Sandri (egressos de Ciências Contábeis).

Momento também foi realizado em Panambi

No dia 12 de setembro, estudantes dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do campus Panambi estiveram reunidos no auditório para comemorar o dia do administrador (09/09) e o dia do contador (22/09). Na oportunidade, o coordenador dos cursos, professor Ariosto Sparemberger, falou da profissão do administrador e também da excelente estrutura dos cursos oferecidos pela Unijuí. Representando o curso de Ciências Contábeis, a fala foi realizada pela professora Luciana Moro, que enfatizou a importância da profissão contábil.

Por Giovana Carré, estudante do curso de Jornalismo.