Profissional do Futuro: alunos do ensino médio estão imersos no cotidiano da Universidade - Unijuí

Centenas de alunos de escolas da região Noroeste do Estado desembarcaram no campus da Unijuí, em Ijuí, nesta terça-feira, dia 01, dando início ao Profissional do Futuro 2019. Neste ano, cerca de 4,5 mil alunos do ensino médio de mais de 130 escolas, públicas e particulares, são esperados nos espaços da Universidade até a próxima quinta-feira, dia 03, no Campus Ijuí, e no dia 08 no campus Santa Rosa.

A Unijuí preparou a programação durante os últimos meses, englobando mais de 40 mostras de cursos e práticas laboratoriais, oito atividades de orientação e atividades recreativas, além de visitas dirigidas à Escola Fazenda, ao Escritório Modelo e à Unijuí Saúde. Também são preparados momentos culturais para professores e alunos, além do Aulão de Redação e todas as oportunidades de troca de conhecimentos entre os participantes. Neste ano uma das novidades é o espaço Papo Reto, que consiste em uma conversa sobre a escolha profissional e o sentimento que cada estudante carrega no momento da decisão. A atividade é coordenada por profissionais da área da Psicologia.

Durante a programação também é possível fazer a inscrição para o Vestibular de Verão 2020 da Unijuí, que está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro, e concorrer a um Smartphone. “Realizar o Profissional do Futuro é sempre um momento muito especial do ano. É nesta oportunidade que apresentamos todas as nossas possibilidades formativas, nossa estrutura e o nosso fazer, para auxiliar nossos futuros estudantes a escolherem seu futuro profissional a partir de um dos diversos cursos de graduação da Unijuí”, salienta a Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon.

O Profissional do Futuro 2019 acontece também no campus Santa Rosa, no dia 08 de outubro.

A avaliação de quem está participando:

Natália, de Crissiumal:

“Achei muito interessante conhecer a Unijuí, uma forma interessante para definir a escolha profissional e o nosso futuro”;

Rafael Vitor Canepele, 18 anos, de Santo Ângelo:

“Evento muito produtivo para o conhecimento das áreas em que já me imagino atuando, além disso, interessante para conhecer outras possibilidades”;

Luísa, 17 anos, de São Borja:

“Muito interessante para conhecer as diversas áreas e cursos que a Universidade possui”;

Érica, 17 anos, de São Borja:

“Achei muito legal participar, pois gostei muito da Universidade. Já me inscrevi para o Vestibular e espero passar”;

Maiara, 17 anos, de Cruz Alta:

“A Feira da Unijuí está sendo muito importante, principalmente para quem tem dúvidas na escolha profissional”;

Joana de Oliveira, 17 anos, de Independência:

“Tive a oportunidade de conhecer bem o curso que desejo fazer”