Unijuí solicita apoio parlamentar para ampliação do Hospital Veterinário - Unijuí

Unijuí solicita apoio parlamentar para ampliação do Hospital Veterinário

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, esteve reunida com a deputada federal Liziane Bayer e com a deputada estadual Franciane Bayer, ambas do PSB, em um evento realizado no sábado, dia 28, na Câmara de Vereadores de Ijuí. No encontro intermediado pelo vereador Jeferson Dalla Rosa, que contou ainda com a presença do professor Fernando Ferreira da Cruz, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Universidade, a Reitora pediu apoio a projetos de interesse da Unijuí, a serem encaminhados para a bancada gaúcha.

“Entregamos duas solicitações para que a deputada Liziane Bayer trabalhe em favor de emendas parlamentares de bancada: uma relacionando todo o grupo de universidades comunitárias ligadas ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que envolve uma emenda parlamentar de 60 milhões, especificamente para bolsas de iniciação científica e iniciação tecnológica, além de melhoria da infraestrutura de nossas instituições para as questões de inovação, pesquisa e tecnologia”, explicou Cátia Nehring. A outra, segundo ela, envolve diretamente a Unijuí. “Pedimos apoio ao projeto de ampliação do Centro de Inovação Tecnológica em Produção e Saúde Animal, que é uma ampliação do nosso Hospital Veterinário para grandes animais. Solicitamos à deputada um auxílio no sentido de fazer uma defesa a estas duas emendas, que envolve a bancada gaúcha”, afirmou.