Comunidade regional prestigia lançamento da Campanha de Vestibular 2020 da Unijuí - Unijuí

A Campanha do Vestibular 2020 da Unijuí foi lançada oficialmente no Campus Santa Rosa, nesta segunda-feira, 07, para a comunidade regional, imprensa, autoridades, professores e técnicos administrativos. Com o mote “Viva as suas diversas possibilidades”, a Campanha contempla o Vestibular de Verão 2020, Vestibular EaD e Vestibular de Medicina.

Trazendo os estudantes e egressos da Universidade como protagonistas, a comunicação da campanha destaca as vivências enquanto universitários e profissionais. O gerente da Coordenadoria de Marketing da Unijuí, Giancarlo Dari Bottega, apresentou as peças publicitárias e VT’s, que já estão circulando nos veículos de comunicação e redes sociais.

A Vice-Reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, destacou as ofertas para o Vestibular 2020 no Campus Santa Rosa. “Teremos 12 ofertas de cursos de graduação presenciais e 15 cursos na modalidade EaD. Estas 27 ofertas refletem a excelência acadêmica da Unijuí, qualificada e alinhada ao mundo do trabalho”, salientou.

Durante o evento também foi apresentado o Relatório Social da FIDENE 2018, que sintetiza o fazer da Fundação e suas mantidas: Unijuí, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) e Rádio Unijuí FM, assim como os resultados obtidos no ano de 2018. Intitulado “Este é o resultado de um trabalho colaborativo”, o Relatório demonstra o trabalho desenvolvido por professores, técnicos-administrativos e de apoio, estudantes e comunidade, que se tornam personagens da construção diária do desenvolvimento da região a partir da educação. A apresentação do documento foi feita pelo Vice-Reitor de Administração da Unijuí e Diretor-Executivo da Fidene, professor Dieter Rugard Siedenberg.

A Reitora, professora Cátia Nehring, afirmou que a Instituição tem como desafio abrir o mundo da formação acadêmica e profissional. “Oferecemos diferentes experiências que possam transformar as pessoas, futuros profissionais ou profissionais já atuantes, que buscam uma qualificação, para que possam transformar o coletivo da sociedade”, conclui.

Durante o evento também foi assinado o documento que firma a participação da Unijuí como patrocinadora da Fenasoja 2020. Na oportunidade, a Reitora e o presidente da Fenasoja, Elias Dallalba, assinaram a minuta do contrato que evidencia o protagonismo da Unijuí na comunidade santa-rosense.

Novidades no Vestibular Unijuí 2020

Nesta edição serão ofertados novos cursos na modalidade EaD para o Polo de Santa Rosa: Licenciaturas em Pedagogia e Letras: Português, retomada de História e Educação Física como licenciaturas na modalidade EAD e o novo bacharelado em Educação Física. Outra novidade é a oferta do curso de Direito presencial com 20% na modalidade EaD, a partir de um projeto pedagógico totalmente revisado e atualizado, com mensalidade diferenciada.

Outra novidade se refere à prova: para este processo seletivo, que acontecerá no dia 1º de dezembro, será apenas redação. As inscrições para o Vestibular de Verão 2020 seguem até o dia 24 de novembro de 2019, no site www.unijui.edu.br/vestibularpresencial.

Na oportunidade, foi apresentada também a Campanha do Vestibular de Medicina 2020 da Unijuí. Esse processo iniciará as inscrições no dia 19 de novembro de 2019, se estendendo até o dia 26 de janeiro de 2020. A prova, composta por questões objetivas e de redação, será no dia 02 de fevereiro. Todas as informações do processo seletivo estão disponíveis no Portal da Unijuí em www.unijui.edu.br/vestibularmedicina.