Confira os resultados da equipe equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí em prova realizada em Cerro Largo - Unijuí

Ocorreu no último domingo, dia 06 de outubro, a 4º etapa do Campeonato Noroeste de Mountain Bike Marathon, em Cerro Largo RS. A equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí participou com os ciclistas Marcos Henkes Junior, Chai Almeida e Vitor Rott Frantz, nas categorias Elite Masculino, Elite Feminino e categoria sub 23, respectivamente. Marcos finalizou a prova em 3 ª lugar, Chai em 2º lugar e Vitor R. Frantz finalizou a prova em 3º lugar, nas respectivas categorias.

Saiba mais sobre a equipe

Pedalar pelo barro, água, trilhas no mato, pedregulhos, entre outros terrenos são os desafios que ciclistas enfrentam em provas de Mountain Bike. A equipe Pindorama Bicicletas/Unijuí, que agora também passa a ser apoiada pela Universidade, é composta por três jovens, sendo que um deles é aluno da EFA. Participam de competições regionais e estaduais em diversas categorias, feminino e masculino. Competir neste tipo de terreno é a especialidades dos atletas da equipe, que se desafiam para superar as dificuldades das provas e os outros competidores. Segundo os integrantes da equipe, as provas podem variar entre circuitos fechados, onde os competidores realizam diversas voltas em um mesmo percurso, ou, ainda, um trajeto único, mas sempre passando por diversos tipos de terrenos, como barro, água, trilhas, pedregulhos, exigindo muito preparo e técnica para completar as provas. Para isto, também acabam exigindo muito treino e disciplina na alimentação e descanso, já que as provas têm percurso de, no mínimo, 50km.