Alunos do ensino médio vivenciam diversas possibilidades da Unijuí no Profissional do Futuro - Unijuí

O Profissional do Futuro da Unijuí recebeu cerca de 1,7 mil alunos do terceiro ano de 50 escolas da região, no campus Santa Rosa.

Os alunos do ensino médio da região de Santa Rosa puderam vivenciar, durante todo o dia de hoje (08), oficinas e práticas das profissões, mostra de cursos, bate-papo profissional, atividades recreativas e de orientação, aulão de redação e visitas guiadas. Para a aluna Andressa Sodré Bilhalva, 18 anos, de Santa Rosa, participar do Profissional do Futuro na Unijuí foi uma experiência inesquecível. “A Universidade nos proporcionou conhecer uma diversidade de opções de cursos para tirar nossas dúvidas, estou impressionada com a estrutura. A oficina do aulão do Enem foi muito importante para relembrarmos algumas dicas e nos prepararmos para a prova”, destacou.

O Profissional do Futuro tem como finalidade proporcionar um espaço de diálogo e de troca de conhecimentos para auxiliar os alunos na escolha profissional. O Pró-Reitor do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, evidenciou a importância do evento para a Universidade. “Hoje é o dia em que abrimos as portas da nossa Instituição para recepcionar os estudantes do terceiro ano do ensino médio da região, que puderam experimentar, vivenciar, curtir e compreender melhor as opções de cursos que estamos ofertando. Essa é a oportunidade que a Universidade tem de mostrar todo o seu potencial, na qualificação pessoal e de desenvolvimento dessa grande região”, concluiu.

O evento contou com cerca de 40 mostras de cursos e práticas laboratoriais, atividades de orientação, recreativas e visitas dirigidas ao Escritório Modelo. Além disso, momentos culturais para professores e alunos e aulão de redação foram realizados. A novidade nessa edição ficou por conta do espaço “Papo Reto”, que teve como objetivo uma conversa sobre a escolha profissional e o sentimento que cada estudante carrega no momento da decisão. A atividade foi coordenada por profissionais da área da Psicologia.

O Gerente da Coordenadoria de Marketing da Universidade, Giancarlo Bottega, fez uma avaliação positiva em relação ao evento no Campus Santa Rosa. “A expectativa que nós tínhamos foi alcançada. Nós materializamos, em 2019, as metas que planejamos. Tivemos um aumento de participantes no Profissional do Futuro considerável em relação ao ano passado. Também utilizamos uma estratégia diferenciada nesta edição, proporcionando a inscrição para o Vestibular durante o evento, com orientações de profissionais. Encerramos essa etapa e já iniciamos uma nova, com o fortalecimento e a condução para mais um processo de Vestibular de Verão”, afirmou.

Confira nas imagens um pouquinho do que rolou nas oficinas:

Vestibular de Verão da Unijuí 2020 Campus Santa Rosa

A Unijuí oferta 12 opções de cursos no Campus Santa Rosa: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia da Produção, Engenharia de Software, Engenharia Mecânica, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia e Psicologia.

As inscrições para o Vestibular 2020 poderão ser realizadas até o dia 24 de novembro, o valor da taxa é de R$ 30. Além do processo seletivo os interessados também poderão ingressar por meio de aproveitamento da nota de redação do Enem, realizado entre os anos de 2010 e 2018. Ou pelo aproveitamento da nota de redação de outro Vestibular da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 e 2019.

A prova do Vestibular de Verão 2020 acontece no dia 1º de dezembro, somente com prova de redação, no horário das 09h às 11h, nos quatro campi da Instituição, Ijuí (Sede Acadêmica), Santa Rosa, Panambi e Três Passos. Inscrições no site: www.unijui.edu.br/vestibularpresencial

Escolas participantes do Profissional do Futuro: