Língua Estrangeira e Empregabilidade foi tema de formação para bolsistas da Universidade - Unijuí

Aprender um segundo idioma pode ser decisivo para uma melhor colocação no mercado de trabalho, além disso, possibilita inúmeras oportunidades e experiências de vida. Para mostrar e contextualizar estas questões, a Unijuí oportunizou aos bolsistas de iniciação científica, dentro dos eventos do Ciclo de Formação para a Pesquisa e Extensão 2019, a palestra “Língua Estrangeira e Empregabilidade”, ministrada pelo professor de inglês Roberto Cabrera Homrich, da escola de idioma Yazigi Ijuí. A atividade aconteceu no Centro de Eventos do Campus Ijuí, com transmissão para Santa Rosa, Panambi e Três Passos.

O palestrante procurou enfatizar a importância de um segundo idioma e o quão decisivo esse conhecimento pode ser para o mercado de trabalho, discutiu também as diferentes oportunidades de viagens e trocas de conhecimentos culturais que um novo idioma possibilita. “Hoje, com a questão da globalização, mudou algumas coisas: falar inglês não é mais um diferencial e sim um pré-requisito. O mundo inteiro se moldou por causa do inglês, muitas empresas hoje já colocam pré-requisito para ser contratado o domínio desta língua, por exemplo”, observou.

O Ciclo de Formação ocorre desde 2013 e é direcionado aos estudantes envolvidos em projetos de pesquisa e projetos de extensão, com ou sem bolsa de iniciação científica, tecnológica ou extensão, e aborda temáticas gerais de formação necessárias para o desenvolvimento dessas atividades.

Por Natália Langer, bolsista do Projeto Popularização da Ciência, vinculado a Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e a Coordenadoria de Marketing da Unijuí.