Comunidade pode votar em projetos de Requalificação da Avenida Pinheiro Machado na ExpoIjuí - Unijuí

Deste sábado, dia 12 de outubro, até a próxima sexta-feira, dia 19, a comunidade regional pode participar ativamente do “Desafio de Requalificação da Avenida Pinheiro Machado" (canal), em Ijuí, durante a ExpoIjuí/Fenadi 2019. Três propostas de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design da Unijuí, podem ser votadas em uma urna na casa da Universidade no Parque de Exposições Wanderley Burmann. O projeto vencedor será anunciado no sábado, dia 19, no Palco das Etnias. Como premiação, a equipe vencedora receberá um aporte financeiro de R$ 5 mil, oferecimento da ACI.

Com o objetivo de desafiar estudantes a pensarem e apresentarem projetos que tornem o espaço urbano de Ijuí atrativo, seguro, bonito e conectado com a vocação cultural do município que busca ser a Capital Nacional das Etnias, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design e Engenharia Civil da Unijuí, com apoio da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Universidade, a Criatec, vão participar do concurso “Requalificação da Avenida Pinheiro Machado da Cidade de Ijuí”. A promoção é da Unijuí, Prefeitura de Ijuí, União das Etnias (Ueti) e Associação Comercial e Industrial (ACI).

A atividade buscou soluções específicas para a requalificação do canal da Avenida Pinheiro Machado, em Ijuí. Foram formadas equipes e cada uma apresentou uma proposta, contemplando a problemática urbana envolvida com soluções inovadoras e sustentáveis economicamente, constituída a partir das orientações e mentorias. Ao todo, nove projetos foram apresentados e, destes, três foram selecionados para a escolha da população.

Visite a Casa da Unijuí, conheça os projetos e participe!