As diversas possibilidades da Unijuí são apresentadas durante a ExpoIjuí - Unijuí

As diversas possibilidades da Unijuí são apresentadas durante a ExpoIjuí

A Unijuí apresenta uma programação diversificada durante a ExpoIjuí/Fenadi 2019. São variadas atrações que mostram o fazer da Universidade nas dimensões do ensino, da pesquisa, extensão e cultura. Como em todas as edições, os visitantes da Casa da Unijuí podem tirar dúvidas e realizar a inscrição para o Vestibular 2020. Aqueles que se inscreverem na Feira têm direito a um brinde exclusivo e personalizado.

“A Programação da Unijuí na Feira tem o objetivo de descentralizar o fazer da Universidade, levando para a comunidade um pouco do que é desenvolvido no nosso cotidiano. Também queremos promover uma interação com a comunidade, visando aproximar a Instituição dela”, observa o gerente de Marketing da Unijuí, Giancarlo Bottega.

Desde o início da Feira, os cursos de Graduação estão realizando atividades de interação com a comunidade. Na tarde de sábado, 12 de outubro, o curso de Agronomia, celebrando o dia do agrônomo, esteve na Casa da Unijuí conversando com os visitantes. No mesmo dia o curso de Pedagogia realizou pinturas de rosto, contação de histórias e oficina de confecção de bonecas, marcando o Dia da Criança. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design, apresentaram os Projetos de Requalificação da Avenida Pinheiro Machado.

No fim de semana também esteve presente o curso de Educação Física, com uma atividade de rapel realizada em frente à Casa da Universidade no Parque de Exposições. No domingo, dia 13, o curso de Medicina realizou um bate-papo sobre Medicina e o Sistema Único de Saúde. Nesta terça-feira, dia 15, ocorreu um debate no espaço da Rádio Unijuí FM, envolvendo o curso de Engenharia Elétrica da Unijuí e o Conselho de Consumidores de Energia.

Empreendedorismo e Inovação

A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí (Criatec) está mostrando diversas iniciativas de inovação e empreendedorismo na ExpoIjuí, em um estande no Pavilhão 1 e também com atividades de empresas incubadas na Casa da Unijuí. Durante a Exposição ocorrem lançamentos de novas tecnologias, como aplicativos e produtos que vem para facilitar a vida das pessoas e gerar invocação ao mercado regional.

Último fim de semana de Feira

Para encerrar a programação, no fim de semana diversas atividades estão programadas. Confira:

Balcão do Consumidor: esclarecendo dúvidas

Data: 18/10/2019

Promoção: Projeto de Extensão Conflitos Sociais e Direitos Humanos Unijuí

Local de realização: Casa da Unijuí.

Direito e Cidadania

Data: 18/10/2019

Promoção: DCJS - Projeto de extensão Cidadania para Todos.

Local de realização: Ao lado da casa da Unijuí

Medicina e o Sistema Único de Saúde

Data: 18/10/19

Promoção: Curso de Medicina Unijuí

Local de realização: Casa Unijuí

Integração EFA Comunidade

Data: 19/10/2019

Promoção: Grupo Cadagy e EFA

Local de realização: Casa da Unijuí

Divulgação do resultado do Concurso de Requalificação da Av. Pinheiro Machado

Data: 19/10/19

Promoção: Unijuí, Prefeitura de Ijuí, Ueti e ACI

Local de realização: Palco das Etnias

Taça Universitária/Unijuí, junto com o Núcleo Noroeste Gaúcho de Quarto de Milha.

Data: 19/10/19

Local: Pista de Rodeio

Oficina de Rapel Curso Educação Física Unijuí.

Data: 20/10/19

Promoção: Curso de Educação Física/DHE