Livros que você encontra na Bumom para aproveitar os últimos dias de férias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Livros que você encontra na Bumom para aproveitar os últimos dias de férias

A leitura é uma boa opção para aproveitar as férias, seja à beira da praia ou no aconchego do lar. Pensando nisso, as bibliotecárias da  Biblioteca Mário Osório Marques (Bumon) preparam uma seleção de dicas de livros para que você possa curtir os últimos dias de descanso das férias. Confira: 

- Cem anos de solidão, de Gabriel Garcia Marquez

A obra narra a história de Macondo, uma cidade (aldeia) fictícia cujo fundador era José Arcadio Buendia. Tudo começa quando as coisas não tinham nome, indo até a chegada do telefone. Utilizando recursos como o realismo mágico, o autor trabalha temas complexos, tais quais, revoluções, incesto, corrupção e até loucura. Cheia de elementos que fisgam a atenção do leitor, a história é contada de uma maneira impressionante, descrevendo fatos como um comboio carregado de cadáveres, uma população que perdeu a memória, mulheres trancadas por décadas em um local escuro, uma caminhada de vinte e seis meses e a fundação de uma aldeia chamada Macondo.

- O lago, de Paola Kaufmann

É um suspense que envolve ciência e investigação. Desde 1922, quando uma expedição científica levantou a hipótese da existência de um animal pré-histórico que habitaria as águas de um dos lagos da Patagônia, várias gerações de naturalistas têm partido em busca das provas pelo sul da Argentina. Os primeiros aventureiros foram o engenheiro Frey e o naturalista Viktor Mullin - este, apesar dos seguidos fracassos da empreitada, insiste em tentar localizar o monstro e demonstrar para o mundo que ele realmente existe. Ana Mullin, filha de Viktor, também é naturalista e termina perseguindo a mesma quimera de seu pai, com quem tem diferenças importantes e um vínculo perturbador. O enigma começa a ganhar outras proporções e o lago pode guardar muito mais que um animal pré-histórico.

- Churchill e a ciência por trás dos discursos: como palavras se transformam em armas, de Ricardo Sondermann

A obra apresenta o contexto da Segunda Guerra Mundial e analisa tecnicamente a retórica e a persuasão de 12 discursos do estadista britânico. O livro é uma tentativa de traduzir uma questão sempre moderna e atual, que transcende as diferentes épocas e segue como essencial: a luta pela liberdade, pela existência de um ambiente onde as oportunidades sejam criadas para pessoas que são, fundamentalmente, diferentes. Churchill viu a aproximação da tempestade nazista e se manteve fiel aos seus temores. Quando a guerra chegou e pouco havia para ser feito, foi ele quem assumiu a responsabilidade de lutar obstinadamente pela liberdade e nunca, nunca ceder.

- O rancho, de Danielle Steel

Mary, Tanya e Zoe eram amigas inseparáveis na faculdade. A vida, porém, cuidou de afastá-las. Mary casou-se com um rico advogado novaiorquino e não consegue superar a morte precoce do filho. Tanya tornou-se uma cantora famosa, mas cheia de frustrações. Zoe, a mais liberal de todas, abraçou a medicina como um sacerdócio. Após duas décadas separadas, Tanya convida as amigas para três semanas longe de suas rotinas, em um rancho no Wyoming. Aos pés das montanhas Teton, as três mulheres vão relembrar o passado, curando feridas e revelando segredos que tornarão mais real o verdadeiro significado da palavra amizade.


- O melhor de mim, de Nicholas Sparks

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.