Reitoria da Unijuí promove Imersão dos Coordenadores de Cursos de Graduação - Unijuí

Reitoria da Unijuí promove Imersão dos Coordenadores de Cursos de Graduação

Nesta segunda e terça-feira, dias 5 e 6 de fevereiro, aconteceu no campus da Unijuí a Imersão dos Coordenadores dos Cursos de Graduação, com o tema “A gestão do curso, a relação com os docentes e discentes”. A formação aconteceu nos turnos da manhã e tarde, a partir da organização da Vice-Reitoria de Graduação e da Vice-Reitoria de Administração.

“Esse foi um momento extremamente importante, planejado pela Reitoria, e que visa a relação dos coordenadores de cursos com os docentes e discentes, bem como com o planejamento do curso e da Universidade”, destacou a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Bruna Comparsi.

Na segunda-feira, a partir da temática “Referenciais básicos para a Coordenação de Cursos de Graduação”, foram trabalhadas questões relacionadas às Vice-Reitorias, pensando nos elementos de organização didático-pedagógicos e também nos elementos orçamentários dos cursos. Na terça-feira, o Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP) conduziu a formação sobre o “Planejamento do semestre: integração e a melhoria contínua”.

“A imersão foi muito significativa e possibilitou que eu, o reitor Dieter Rugard Siedenberg e os vice-reitores de Administração, professor Edson Padoin, e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Knebel Baggio, pudéssemos dar as boas-vindas aos coordenadores e preparar, com muita atenção e carinho, o retorno às aulas aos nossos técnicos, professores e estudantes”, finalizou a vice-reitora, Bruna Comparsi.