Volta às Aulas: Unijuí promove evento especial de recepção aos professores - Unijuí

Volta às Aulas: Unijuí promove evento especial de recepção aos professores

Depois de promover um evento especial de recepção aos técnicos, a Unijuí recebeu na noite desta quarta-feira, 14 de fevereiro, os professores que atuam em seus quatro campi: Ijuí, Panambi, Três Passos e Santa Rosa. Os eventos de Volta às Aulas são tradicionais na Instituição e, neste ano, além de marcarem o recomeço de um novo ano de trabalho, também representam o primeiro contato da nova gestão superior da Universidade e também da Fidene, a mantenedora da Unijuí.

Conforme destacou a nova reitoria, da qual fazem parte os professores Dieter Rugard Siedenberg, reitor; Bruna Comparsi, vice-reitora de Graduação; Daniel Knebel Baggio, vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; e Edson Luiz Padoin, vice-reitor de Administração, o evento foi um momento de integração, socialização e recepção, onde se promoveram interações sociais em busca do fortalecimento da equipe de professores. Ainda, foi um momento de alinhamento de expectativas, de reconhecimento e valorização das pessoas que fazem o dia a dia da Unijuí.

“Todos somos Unijuí e construímos esta Instituição. Por isso, pensamos em um evento diferente, em que não entrassem em pauta números, dados ou expectativas, mas que pudéssemos nos conectar e fortalecer nosso sentimento de pertencimento à Universidade. Isso vai ao encontro da nossa proposta de campanha, que é trabalhar a partir de quatro palavras: conectar, pertencer, inovar e desenvolver”, destacou o reitor da Unijuí, professor Dieter Rugard Siedenberg.

No início da noite, os docentes foram recebidos com a apresentação do professor doutor Joaquim Gatto. Após a abertura oficial, foi realizada a palestra “Construindo um 2024 excelente: eu faço parte desta história”, conduzida pela professora doutora Adriane Fabrício. A palestrante é pesquisadora, professora, facilitadora, idealizadora de cursos e treinamentos sobre temas ligados à Felicidade e Bem Viver. Possui foco no Florescimento do Indivíduo no Ambiente de Trabalho.